Duas operações distintas do Grupo de Pronto Emprego (GPE) de Imperatriz, no Maranhão, resultaram na prisão de dois homens na região Tocantina na última segunda-feira (13). Uma ação em Porto Franco e outra na zona rural de Governador Edson Lobão levaram à captura dos indivíduos, acusados de tráfico de drogas e roubo, respectivamente.
Em Porto Franco, a prisão ocorreu após investigação baseada em um mandado expedido pela 2ª Vara Criminal de João Lisboa. O homem preso é investigado pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Após a prisão, ele foi encaminhado para a delegacia local para as formalidades legais e, posteriormente, transferido para uma unidade prisional da região.
A segunda prisão aconteceu na zona rural de Governador Edson Lobão. Neste caso, o mandado de prisão condenatória foi expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. O indivíduo foi condenado a seis anos e quatro meses de prisão pelo crime de roubo ocorrido em Goiânia em 2011. Após os procedimentos na delegacia de Governador Edson Lobão, ele também foi transferido para uma unidade prisional.
A 10ª Delegacia Regional de Imperatriz confirmou ambas as prisões e destacou a importância da cooperação entre as equipes policiais para o sucesso das operações. Os detalhes sobre as investigações que levaram às prisões não foram divulgados para preservar o andamento das investigações.