A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 38 anos na tarde desta terça-feira (29), após ele tentar fugir de uma abordagem policial na BR-153, no município de Wanderlândia, norte do Tocantins. A ocorrência foi registrada por volta das 16h32 no km 128 da rodovia.
Segundo a corporação, o condutor, que pilotava uma motocicleta Honda/CG 150, demonstrou nervosismo e tentou escapar ao avistar a viatura da PRF, mas acabou sendo alcançado e abordado pelos agentes.
Durante a revista pessoal, os policiais encontraram um volume na cintura do suspeito, que se revelou ser um conjunto de 20 invólucros contendo substância semelhante à cocaína. A droga totalizava aproximadamente 17,5 gramas. Além disso, os agentes apreenderam R$ 627 em dinheiro e papelotes vazios, geralmente utilizados para o embalo e comercialização de entorpecentes.
Diante da situação, o homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos legais. A motocicleta também foi apreendida por apresentar irregularidades, que não foram detalhadas no boletim divulgado pela PRF.
O caso segue sob investigação e o suspeito permanece à disposição da Justiça.