Duas pessoas perderam a vida em uma colisão frontal entre duas motocicletas registrada na noite deste domingo (21) na TO-210, na altura do povoado Olho d’Água, no município de Tocantinópolis, no norte do Tocantins. Entre as vítimas, estava uma indígena da etnia Apinajé, identificada como Tomazia Oliveira Fernandes, que conduzia uma das motos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
O outro envolvido, um homem identificado apenas como Luciano, que também pilotava uma motocicleta, chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tocantinópolis, mas acabou falecendo pouco depois de dar entrada. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram populares tentando prestar os primeiros socorros em Luciano antes da chegada da ambulância.
Segundo informações de populares, a colisão pode ter ocorrido quando um dos motociclistas tentou desviar de algum objeto na pista ou por um momento de falta de atenção, fazendo com que as motos se chocassem frontalmente. O impacto foi tão violento que a motocicleta conduzida por Tomazia ficou completamente destruída, enquanto a de Luciano teve danos relativamente menores.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo da vítima indígena e, após os procedimentos necessários, fará a liberação para que a família possa realizar o velório e o enterro.