Rádio Toc City
no ar

Menino de 12 anos morre após engasgar com pipoca

Reprodução das redes sociais mostra o adolescente Matheus Eduardo da Costa, de 12 anos, que morreu após engasgo com pipoca em Massaranduba.

Um menino de 12 anos, identificado como Matheus Eduardo da Costa, faleceu nesta sexta-feira (12), após permanecer três dias internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Santa Catarina. O garoto sofreu um engasgo com pipoca dentro de casa, na cidade de Massaranduba, e não resistiu às complicações.

De acordo com os Bombeiros Voluntários, o acidente ocorreu na última terça-feira (9). Enquanto comia pipoca, Matheus acabou se engasgando e teve uma parada cardiorrespiratória. Familiares tentaram realizar os primeiros socorros e em seguida o levaram ao Pronto-Atendimento do Hospital de Massaranduba.

Na sequência, o menino foi transferido para o Hospital Jaraguá, em Jaraguá do Sul, onde permaneceu internado na UTI. Durante o período, ele respirava com o auxílio de aparelhos, mas seu quadro não apresentou melhora, resultando na morte confirmada nesta sexta-feira.

A mãe do adolescente usou as redes sociais para expressar sua dor e agradecer pelas mensagens de apoio recebidas. Em uma das publicações, escreveu: “O não de Deus dói”, ao anunciar a perda. Dias antes, enquanto Matheus ainda lutava pela vida, ela havia pedido orações e demonstrado esperança em um milagre.

Amigos e familiares também prestaram homenagens e mensagens de solidariedade, demonstrando apoio à família no momento de luto.

A Secretaria de Educação de Massaranduba divulgou nota lamentando a morte do estudante, que frequentava a Escola Municipal de Ensino Fundamental Ministro Pedro Aleixo. No comunicado, a pasta se solidarizou com os pais, Maria Eduarda da Costa e Iládio da Costa, além de colegas, professores e amigos.

Até agora, não há informações confirmadas sobre o velório e o sepultamento do adolescente.

Postagem Anterior Próxima Postagem