Um motorista escapou por pouco de uma tragédia após o carro que conduzia ser atingido por um trem na tarde de sábado (11), em Ribeirãozinho, antigo município de Governador Edson Lobão, no Maranhão. O acidente aconteceu em um trecho da Ferrovia Norte-Sul, administrada pela VLI, empresa responsável pela logística ferroviária na região.
De acordo com testemunhas, o condutor de um Gol branco tentou atravessar a linha férrea mesmo após o maquinista acionar a buzina diversas vezes. Segundo informações, o sinal sonoro foi emitido ao menos três vezes, mas o motorista acreditou que conseguiria passar antes da chegada do trem. No entanto, o veículo foi atingido lateralmente e arremessado para fora dos trilhos.
Motoristas que passavam pela estrada pararam para prestar socorro à vítima, que sofreu apenas escoriações leves. O homem foi encaminhado a uma unidade hospitalar da região, onde recebeu atendimento médico.
No início deste mês, outro incidente semelhante aconteceu em Estreito, também no sul do Maranhão. Um trem da mesma concessionária, VLI, colidiu com uma caminhonete no bairro Alto Bonito, no dia 2 de outubro. Câmeras de segurança mostraram o momento em que o veículo já havia quase concluído a travessia, sendo atingido na traseira pelo trem. O impacto girou a caminhonete e causou danos materiais, mas ninguém ficou ferido.