Rádio Toc City
no ar

Corpo de um dos jovens desaparecidos em naufrágio no rio Tocantins é encontrado; outro segue desaparecido


O corpo de Marcos Vinícius Barbosa Oliveira, 22 anos, foi localizado na tarde desta segunda-feira (27) pelo Corpo de Bombeiros no rio Tocantins. Ele estava desaparecido desde o naufrágio de um barco ocorrido no domingo (26), entre São Sebastião do Tocantins (TO) e Vila Nova dos Martírios (MA), na região do Bico do Papagaio. O jovem identificado apenas como Jeferson continua desaparecido.

Vídeos registrados por moradores mostram o momento em que a equipe de buscas chega à margem do rio com o corpo de Marcos Vinícius. Ele foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para procedimentos de identificação e necropsia, conforme o protocolo padrão em casos de afogamento, e foi liberado para a família após os trâmites.

O velório está ocorrendo na Quadra Dionísio Bento de Carvalho. O cortejo fúnebre para o sepultamento sairá da mesma quadra às 8h da manhã desta terça-feira 28.

O acidente ocorreu por volta das 13h, quando a embarcação, transportando 15 pessoas, dentre elas  trilheiros de Rondon do Pará, começou a encher de água no meio do trajeto, inclinando-se até afundar completamente. O barco também carregava 11 motocicletas e um quadriciclo. Testemunhas relataram que a embarcação estava sobrecarregada, transportando mais pessoas e veículos do que o permitido. Quatro pessoas foram resgatadas com vida imediatamente, enquanto outras conseguiram sair da água com ajuda de barqueiros que estavam próximos ao local.

As equipes do Corpo de Bombeiros atuaram durante toda a tarde de domingo, sem localizar os desaparecidos, e retomaram as buscas nesta segunda-feira com o apoio de mergulhadores da Marinha do Brasil. A embarcação foi encontrada a cerca de quatro metros de profundidade. As equipes seguem trabalhando para localizar Jeferson e realizar a remoção dos veículos submersos.

A Polícia Militar esteve no local colhendo informações e investigando as causas do acidente, enquanto ambulâncias permaneceram na orla de São Sebastião prestando atendimento às vítimas. As autoridades também vão apurar se a embarcação cumpria as normas de segurança exigidas para o transporte fluvial.

Postagem Anterior Próxima Postagem