A Polícia Militar do Tocantins prendeu, na noite de quinta-feira, (11), um jovem de 23 anos suspeito de participar do assalto a um supermercado no centro de Nazaré, no norte do estado. Segundo as informações repassadas pelas equipes, três assaltantes invadiram o comércio, renderam funcionárias e fugiram levando dinheiro, celulares e utilizando duas armas artesanais e uma faca para intimidar as vítimas. Até o momento, apenas um integrante do grupo foi capturado.
O crime ocorreu por volta das 20h25. De acordo com o relato das vítimas, o trio chegou ao estabelecimento em um veículo Volkswagen Up branco. Dois deles portavam armas de fogo de fabricação caseira e o terceiro estava armado com uma faca. Após ameaças e ordem para que as funcionárias permanecessem em silêncio, os suspeitos recolheram cerca de R$ 2 mil do caixa e três celulares pertencentes às funcionárias.
Assim que o crime foi comunicado à Polícia Militar por meio da telepatrulha, as características dos envolvidos e do veículo foram repassadas para todas as guarnições da região. Uma equipe que patrulhava o município de Aguiarnópolis iniciou buscas imediatas e conseguiu localizar o carro utilizado no roubo. O motorista foi abordado, preso e encaminhado para a delegacia.
Durante a ação, os policiais apreenderam o veículo, duas armas artesanais calibre .22 e recuperaram dois celulares e R$ 97 em espécie. O restante do dinheiro e os outros dois suspeitos ainda não foram encontrados. As buscas seguem em andamento para identificar e capturar os demais integrantes do grupo.
O jovem detido foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça. A PM reforçou que continuará com diligências para esclarecer completamente o caso e localizar os demais envolvidos no roubo.
