Rádio Toc City
no ar

Idosa de 96 anos é agredida durante roubo e suspeito é preso em São João do Paraíso

 


Um homem foi preso na sexta-feira (20) suspeito de invadir a casa de uma idosa de 96 anos em São João do Paraíso, no sul do Maranhão. A vítima foi agredida durante a ação criminosa ao tentar se defender das investidas do suspeito.

De acordo com informações da Polícia Militar, o homem entrou na residência e roubou cerca de R$ 700 em dinheiro, além de joias. Ao perceber a presença do invasor, a idosa tentou reagir, mas acabou sendo agredida e obrigada a entregar objetos de valor ao criminoso. Mesmo bastante debilitada, ela conseguiu sair de casa e foi até a rua pedir ajuda.

Populares acionaram a polícia, que iniciou diligências logo após ser comunicada sobre o crime. Cerca de 40 minutos depois, os militares localizaram o suspeito, que havia fugido do local.

No momento da abordagem, ele estava em posse do dinheiro e dos objetos roubados. Sem oferecer resistência, o homem foi preso em flagrante e conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil em Imperatriz, onde permanece à disposição da Justiça. Questionado,ele negou ter cometido o crime.

A idosa foi socorrida pelos próprios policiais e encaminhada ao hospital para atendimento médico. O estado de saúde dela não foi detalhado pelas autoridades, mas, segundo a PM, ela estava bastante fragilizada após as agressões. O caso será investigado pela Polícia Civil.

De acordo com o Código Penal brasileiro e o Estatuto do Idoso (Lei 10.741/2003), o suspeito pode ser enquadrado nos seguintes crimes: violação de domicílio (1 a 3 meses de detenção), lesão corporal qualificada (pena base elevada em 1/3 pela vulnerabilidade da vítima) e roubo qualificado por violência e invasão domiciliar (4 a 10 anos de reclusão ou mais), podendo totalizar 12 a 25 anos em regime inicial fechado, conforme jurisprudência do STJ e TJs

Postagem Anterior Próxima Postagem