Rádio Toc City
no ar

Acusado de matar sogra e cunhado em Santa Terezinha, é preso no Mato Grosso do Sul, 11 anos após o crime

Em Ponta Porã (MS), a Polícia Rodoviária Federal prendeu J.D.C., 37 anos, na última semana.  Ele era procurado por duplo homicídio e tentativa de homicídio ocorridos em 2013 em Santa Terezinha do Tocantins (TO).  A prisão ocorreu após J.D.C. apresentar um documento falso.
 
Uma consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão revelou um mandado de prisão preventiva contra ele, expedido pela Comarca de Tocantinópolis (TO).  O delegado Afonso José Azevedo de Lyra Filho, da Diretoria de Repressão ao Crime Organizado (DRACCO), que investigou o caso em 2013, confirmou a informação.
 
Além da prisão por falsidade ideológica, J.D.C. teve o mandado de prisão preventiva cumprido. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado para a Unidade Penal de Ponta Porã, aguardando transferência para o Tocantins.

Duplo homicídio

Em 17 de janeiro de 2013, J.D.C. invadiu a casa de sua ex-companheira no Povoado São Bento.  Armado, ele disparou contra todos que estavam na residência, matando a ex-sogra e o ex-cunhado.  A ex-companheira ficou ferida, mas sobreviveu.
 
Após o ataque, J.D.C. tentou fugir de carro, mas capotou. Ele então pediu carona a um desconhecido, mas ambos caíram da motocicleta.  J.D.C. fugiu e permaneceu foragido até sua prisão recente.

Motivação

A Polícia Civil do Tocantins concluiu que o crime foi motivado pela recusa de J.D.C. em aceitar o fim do relacionamento.  Ele invadiu a casa da ex-companheira com a intenção de matá-la.  A intervenção do pai da vítima, que também foi ferido, impediu que a mulher fosse morta.
 
J.D.C. foi indiciado por duplo homicídio e duas tentativas de homicídio.  Apesar de ter sua prisão preventiva decretada, ele fugiu e permaneceu foragido até a semana passada.
 
Para o delegado Afonso Lyra, a prisão é significativa, pois os crimes abalaram a comunidade e causaram indignação.  Ele enfatizou a persistência da Polícia Civil em localizar o suspeito, mesmo após anos do crime brutal, motivado por razões fúteis e sem chance de defesa para as vítimas.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio Shopee