Rádio Toc City
no ar

Balsa requisitada por prefeitura começa a operar entre Estreito e Aguiarnópolis

Após dois meses com o tráfego de veículos interrompido, a Marinha do Brasil autorizou nesta segunda- feira (24), o funcionamento de uma balsa  para realizar a travessia do Rio Tocantins entre as cidades de Estreito e Aguiarnópolis. A medida visa facilitar o transporte de pessoas e cargas, além de impulsionar a economia local, que foi drasticamente afetada pelo desabamento da ponte Juscelino Kubitschek em dezembro do ano passado.

A autorização foi concedida após vistoria realizada pela Marinha no domingo (16). A balsa, com capacidade para 122 pessoas ,veículos de passeio, motocicletas e caminhões de até 10 toneladas, começou a operar por volta das 11:00 h de hoje. A partir de amanhã estará disponível das 8h às 18h horas todos os dias, com passagem gratuita.

A operação da balsa foi viabilizada por meio de uma requisição administrativa realizada pelo prefeito de Estreito, Léo Cunha. A iniciativa se deu diante da inércia do governo Federal e da burocracia, e foi amparada pela Constituição Federal.

A balsa fora requisitada à empresa PIPES Empreendimentos, que já havia sido contratada pelo DNIT para operar na região, mas nunca iniciou o serviço por questões processuais. A empresa PIPES terá direito a uma justa indenização pela requisição.

A iniciativa de implantação da balsa, bem como as despesas com funcionários e combustível, são de responsabilidade da Prefeitura de Estreito.

A nova balsa representa um avanço significativo para a região, que antes dependia da ponte Juscelino Kubitschek, que desabou. O restante da ponte foi implodido e uma nova estrutura será construída, com previsão de entrega até dezembro deste ano.




Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio Shopee

Fone Bluetooth Shopee

Fone Bluetooth Sem Fio com Cancelamento de Ruído, Graves Potentes e Microfone Confortável

R$42,80 - R$50,80
Comprar Agora

Publicidade