A Polícia Civil do Tocantins localizou, na tarde desta terça-feira (1º), uma adolescente de 15 anos que havia sido dada como desaparecida no município de Ananás, região norte do estado.
De acordo com informações da 18ª Delegacia de Polícia de Ananás, a jovem teria saído sem autorização da casa de uma tia, onde estava hospedada, e se deslocado até o município de Araguaína. Ela foi encontrada na residência de uma parente, após diligências conduzidas pela equipe policial com base em informações obtidas durante a investigação.
As circunstâncias da saída da adolescente de Ananás, bem como o tempo exato em que esteve desaparecida, não foram informados pela Polícia Civil. Após ser localizada, a menor foi entregue à sua mãe, que reside no estado do Pará. Caberá à genitora o retorno com a filha à cidade de origem.
A Polícia Civil destacou que segue atuando com prioridade em casos que envolvem o desaparecimento de menores e reafirmou seu compromisso com a proteção da infância e juventude, atuando com agilidade para garantir a segurança dos adolescentes tocantinenses.
Apesar do alívio com o desfecho do caso, as autoridades alertam para a importância de comunicação rápida e precisa em casos de desaparecimento, para que ações eficazes possam ser tomadas imediatamente.