Faleceu na manhã desta terça-feira, 22, a mulher baleada dentro da própria residência na cidade de Porto Franco, no sul do Maranhão. A vítima foi identificada como Dilsana Castro Feitosa, de 45 anos, que não resistiu aos ferimentos provocados por disparo de arma de fogo e morreu no Hospital Municipal, onde estava internada desde a tarde de segunda-feira.
De acordo com as informações apuradas, Dilsana foi ferida por disparo de arma de fogo dentro de sua residência, no bairro Entroncamento. O suspeito do crime foi identificado apenas como Edison, com quem a vítima mantinha um relacionamento conturbado.
O crime aconteceu por volta das 17h30, momento em que a Polícia Militar foi acionada após denúncias de disparos em uma residência. No local, os policiais encontraram a porta da casa aberta e ouviram gritos de socorro. A vítima foi encontrada caída no banheiro, com um ferimento na região do abdômen.
Mesmo ferida, Dilsana conseguiu informar à equipe policial que havia sido baleada pelo marido. O suspeito foi preso em flagrante, resistiu à prisão e se recusou a entregar a arma utilizada no crime, alegando que se tratava de uma arma de fabricação caseira. Buscas foram feitas, mas o armamento não foi localizado.
Dilsana foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada em estado grave ao Hospital Municipal de Porto Franco, mas nao resistiu à gravidade dos ferimentos.
Familiares e amigos chegaram a iniciar uma campanha para arrecadação de sangue em Imperatriz (MA).
As circunstâncias e motivações do crime ainda estão sendo apuradas pela Polícia Civil de Porto Franco, que dará continuidade às investigações.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o momento em que o suspeito foi retirado algemado da viatura, enquanto a vítima era socorrida e colocada na ambulância.
O corpo de Dilsana Castro Feitosa será velado na residência da Ana Eliza, Travessa Hermínio Sotero, 58 em Porto Franco.