Rádio Toc City
no ar

Condenado a 29 anos por matar ex- namorada morre após passar mal em presídio

Thallyson Vyctor Pires Souto, condenado a mais de 29 anos de prisão por matar a ex-namorada Ana Clara Alves Gonzaga em Goiânia, morreu após passar mal dentro da unidade prisional de Aparecida de Goiânia, em Goiás. A informação foi confirmada pela Polícia Penal e pelo advogado de defesa, Vainer Carvalho. As causas exatas da morte ainda estão sendo investigadas, mas há suspeita de dengue hemorrágica.

Segundo a corporação, Thallyson apresentou sinais de instabilidade clínica ainda na sexta-feira, 18 de julho, com sintomas compatíveis com dengue. Ele foi atendido em uma unidade de saúde e recebeu alta no mesmo dia. No sábado (19), voltou a apresentar agravamento no quadro e precisou de atendimento emergencial na própria prisão. Durante o transporte para um hospital, o detento não resistiu e morreu.

A Secretaria Estadual de Saúde informou que, até o momento, o caso ainda não foi notificado oficialmente no sistema de arboviroses, o que impede a confirmação oficial da causa da morte como dengue. A Polícia Penal de Goiás também aguarda a liberação do atestado de óbito para esclarecimentos formais.

Thallyson havia sido sentenciado pelo Tribunal do Júri em março deste ano pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio. Ele assassinou a ex-companheira, Ana Clara, com diversos disparos de arma de fogo enquanto ela voltava do trabalho, na garupa de um motoboy, no Setor Noroeste, em Goiânia. O caso ocorreu na madrugada de 1º de setembro de 2024.

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que Thallyson, também em uma moto, se aproximou do veículo em que Ana Clara estava e efetuou os disparos. Após a queda das vítimas, ele ainda desceu da moto e se aproximou da ex-namorada, atirando novamente enquanto ela já estava no chão. Ana Clara morreu no local. O motoboy que a levava também foi baleado, mas sobreviveu.

Logo após o crime, policiais das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) localizaram Thallyson escondido em um hotel no Setor Norte Ferroviário, onde ele foi preso.

Ana Clara trabalhava como atendente em uma lanchonete e seguia para casa para reencontrar o filho quando foi surpreendida pelo ataque. O caso causou grande comoção na cidade e foi mais um episódio trágico de feminicídio registrado no estado de Goiás.

A morte de Thallyson ocorre em meio a uma crise de saúde pública relacionada ao aumento de casos de dengue no estado, especialmente nas regiões urbanas. A Polícia Penal informou que aguarda o laudo definitivo para confirmar se a doença foi, de fato, a causa do óbito.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio Shopee