Faleceu nesta quarta-feira (24) João Antônio Fernandes Ferreira, de 52 anos, motorista do SAMU de Porto Franco, que havia se acidentado na manhã de sexta-feira (19) na BR-010, entre Porto Franco e Campestre. O veículo seguia sentido Imperatriz quando, ao tentar desviar de um cachorro que atravessava a rodovia, perdeu o controle e capotou várias vezes.
João Antônio foi socorrido em estado grave, inicialmente estabilizado em Porto Franco e transferido para uma unidade de alta complexidade em Imperatriz. Ele não resistiu aos ferimentos e veio a falecer cinco dias após o acidente.
A Prefeitura de Porto Franco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da equipe do SAMU, emitiu nota de pesar destacando o compromisso, a coragem e a dedicação de João Antônio desde 2007, expressando solidariedade à esposa e aos três filhos do servidor e lembrando que seu trabalho em salvar vidas será sempre lembrado.
O acidente resultou também na morte de Geisa Pereira de Andrade, de 51 anos, servidora da Prefeitura de Porto Franco, lotada no Hospital e Maternidade Aderson Marinho, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local, e deixou uma terceira ocupante ferida.