Rádio Toc City
no ar

Colombiano morre afogado no Rio Tocantins após desaparecer em Itaguatins

Henry Humberto Obando Gonzalez, um colombiano de 45 anos, foi encontrado sem vida nas águas do Rio Tocantins, no município de Sampaio, na região norte do estado do Tocantins. Ele estava desaparecido desde o domingo, dia 26, quando entrou no rio para nadar no município de Itaguatins e não conseguiu retornar à margem. O corpo foi localizado na noite de terça-feira, 28, aproximadamente 70 quilômetros distante do ponto onde ele havia entrado na água.

Henry estava no Brasil há cerca de dez dias, acompanhado da esposa. Segundo o relato dela às autoridades, o homem decidiu tomar banho no rio durante o fim de semana, mas logo depois de mergulhar começou a enfrentar dificuldades para se manter na superfície. A esposa tentou chamar por ajuda, mas ele desapareceu rapidamente nas águas do rio. 

O corpo foi resgatado e encaminhado ao Núcleo de Medicina Legal em Tocantinópolis, onde passou por necropsia antes de ser entregue à família. A distância considerável entre o ponto do desaparecimento e o local onde o corpo foi encontrado indica a força da correnteza local no Rio Tocantins. 

Nos últimos dias, o Rio Tocantins foi palco de outras duas tragédias também registradas na região norte do estado. Em São Sebastião do Tocantins, dois trilheiros de Rondon do Pará morreram após o naufrágio de uma embarcação que transportava 15 pessoas e 11 motocicletas. As vítimas, identificadas como Jefferson Oliveira Campos, de 26 anos, e Marcos Vinícius Barbosa Oliveira, de 22, foram encontradas entre segunda (27) e terça-feira (28) após intensas buscas do Corpo de Bombeiros.

Já em Tocantinópolis, um ônibus da empresa Gustavo Turismo caiu no rio na madrugada de domingo (26), após perder os freios ao tentar embarcar em uma balsa da empresa PIPES. O veículo transportava 48 passageiros e dois motoristas. Um deles, Ocivaldo Ferreira da Silva, de 43 anos, ficou preso dentro do ônibus e morreu afogado. O acidente mobilizou equipes de resgate, e a prefeitura informou que está prestando assistência aos sobreviventes.


Postagem Anterior Próxima Postagem