Um homem com mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde da última sexta-feira (17), no município de Ribeirãozinho, no sul do Maranhão — antiga Governador Edison Lobão. A prisão aconteceu durante uma fiscalização de rotina no km 236 da BR-010.
Segundo informações da PRF, a equipe deu ordem de parada a um veículo e, ao realizar a checagem nos sistemas, constatou-se que o motorista possuía um mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal de Imperatriz. O homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Imperatriz para cumprimento da ordem judicial.
Além do caso em Ribeirãozinho, outras quatro prisões foram registradas durante o fim de semana em diferentes rodovias maranhenses. Em Balsas, no sábado (18), um motorista foi preso após colidir na traseira de um caminhão. O teste do bafômetro indicou 0,92 mg de álcool por litro de ar expelido, confirmando embriaguez ao volante.
No domingo (19), em Santa Inês, outro motorista foi detido com mandado de prisão em aberto por embriaguez ao volante. Já em Itapecuru Mirim, um homem procurou espontaneamente a unidade operacional da PRF e acabou preso ao ser identificado um mandado de prisão por furto, expedido pela Justiça de Goiás.
Em Caxias, no final da tarde do mesmo dia, policiais abordaram um motociclista que tentou fugir de uma fiscalização. O condutor fez manobras perigosas, não possuía habilitação e pilotava uma moto com licenciamento atrasado e placa irregular.
Todos os envolvidos foram levados às delegacias das respectivas cidades, onde ficaram à disposição da Justiça.