Rádio Toc City
no ar

Ministério Público encontra aparelho de raio-X inoperante no Hospital de Ananás e exige esclarecimentos”


Diante de denúncias recebidas pela Ouvidoria do Ministério Público do Tocantins (MPTO), a Promotoria de Justiça de Ananás realizou vistoria no Hospital Nossa Senhora Aparecida, também chamado Hospital Municipal de Ananás, na última semana, para verificar a instalação de equipamentos de exames de imagem adquiridos em 2022.

Durante a vistoria, foi constatado que o aparelho de raio-X estava armazenado em uma caixa de madeira nos corredores do hospital, acompanhado de um transformador externo comprado para alimentar o equipamento. Já o aparelho de ultrassonografia, embora comprado na mesma época, não foi apresentado pela administração municipal.

Em razão da situação, a Promotoria de Justiça oficiou o município de Ananás para que informe os motivos da não instalação dos equipamentos, os prazos para regularização e o plano de execução. O município tem até o final deste mês para responder. Após o prazo, o MPTO poderá adotar medidas investigativas adicionais.

A demora na colocação dos aparelhos em funcionamento prejudica diretamente a população, que precisa se deslocar até Xambioá para realizar exames de imagem, enfrentando desgaste e custos adicionais. 

Denúncias podem ser feitas presencialmente nas unidades do Ministério Público em todo o Tocantins, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h, pelo aplicativo MPTO Cidadão, pelo telefone 127 ou pelo WhatsApp (63) 99100-2720. Mais informações em https://www.mpto.mp.br/ouvidoria/.

Postagem Anterior Próxima Postagem