Na madrugada desta quinta-feira (30), um homem de 39 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar em Tocantinópolis, norte do Tocantins, após ameaçar e perseguir a própria companheira, de 28 anos. O caso foi enquadrado na Lei Maria da Penha e mobilizou a Patrulha Rural da 5ª Companhia Independente da PM.
Segundo informações da corporação, o suspeito teria surtado durante uma crise de ciúmes e ameaçado matar a mulher. Assustada, a vítima acionou a Polícia Militar, que chegou rapidamente ao local. No entanto, o agressor havia fugido antes da chegada da viatura. Diante da gravidade da situação, os policiais levaram a mulher e o filho pequeno do casal para a casa de familiares, garantindo a segurança deles até o registro da ocorrência na delegacia e o pedido de medidas protetivas.
Horas depois, o homem voltou a procurar a vítima, rastreando o local onde ela havia se abrigado. Ao chegar à residência, ficou à porta, tentando intimidar a companheira. A mesma equipe da PM foi novamente chamada e encontrou o agressor no local. Durante a revista, os militares localizaram uma faca escondida dentro de uma pasta que ele carregava.
Diante das evidências e da reincidência na ameaça, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Tocantinópolis, onde o Auto de Prisão em Flagrante foi formalizado. A mulher segue sob acompanhamento da rede de proteção à vítima de violência doméstica.
