Rádio Toc City
no ar

Polícia apura possível ligação com facção criminosa em assassinato de jovem em balneário no Maranhão

A Polícia Civil do Maranhão investiga o assassinato de Larissa Mairla, de 19 anos, ocorrido na noite desta terça-feira (30), em Caxias. A jovem, que era bastante ativa nas redes sociais, foi morta a tiros logo após deixar o balneário Maria do Rosário, situado às margens da BR-316, onde havia passado o dia acompanhada de amigas.

Larissa chegou a compartilhar sua localização no Instagram enquanto estava no balneário. Pouco depois de encerrar o passeio, já próximo ao carro em que se encontrava com uma amiga, ela foi surpreendida por dois homens armados. Testemunhas informaram que os criminosos exigiram que a vítima desbloqueasse o celular antes de dispararem várias vezes contra ela. A jovem não resistiu e morreu ainda no local, antes da chegada do socorro. Os suspeitos fugiram a pé.

A polícia trabalha com a hipótese de execução e não descarta que o crime tenha relação com a atuação de facções criminosas na região. A suspeita ganhou força após publicações em redes sociais aparecerem em tom de comemoração à morte da jovem, algumas delas utilizando símbolos e emojis ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC). Esse tipo de manifestação levantou a possibilidade de que o assassinato tenha sido ordenado ou, ao menos, apropriado por integrantes de facções para passar uma mensagem de intimidação.

Até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou preso. As investigações seguem em andamento, com a análise de imagens de câmeras de segurança e a coleta de depoimentos de testemunhas. A Polícia Civil informou que todas as linhas de apuração estão sendo consideradas e que o envolvimento de facções criminosas não está descartado.

Postagem Anterior Próxima Postagem