Rádio Toc City
no ar

Professora de escola prisional é flagrada em ato sexual com detento em penitenciária de MG


Uma professora da escola estadual que funciona dentro da Penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares, em Patrocínio, Minas Gerais, foi flagrada mantendo relações sexuais com um detento na última quinta-feira (23/10), durante o horário de aula. Após o flagrante, ambos foram retirados imediatamente do local e encaminhados aos procedimentos administrativos cabíveis.

Segundo a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG), a professora possui vínculo temporário com o Estado e solicitou dispensa do cargo no mesmo dia do ocorrido. A SEE-MG, junto à Superintendência Regional de Ensino de Patrocínio, acolheu a profissional e informou que será instaurado um Procedimento Administrativo Simplificado (PAS) para apurar os fatos e adotar as medidas legais e administrativas necessárias.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) também instaurou uma apuração interna. Em nota, a pasta destacou que o detento foi ouvido pelo Conselho Disciplinar da unidade prisional e poderá sofrer sanções administrativas conforme as normas vigentes.

O caso repercutiu rapidamente e gerou abertura de procedimentos tanto na área educacional quanto no sistema prisional, com o objetivo de garantir que situações desse tipo não se repitam e que sejam aplicadas as medidas corretivas cabíveis.


Postagem Anterior Próxima Postagem