Um evento de manobras com motocicletas, conhecido popularmente como “grau”, foi interditado pela Polícia Militar do Tocantins no último sábado (8), em Aguiarnópolis (TO), após denúncias de irregularidades e risco à segurança pública. A operação resultou na apreensão de oito motos com sinais identificadores adulterados.
De acordo com a PM, a ação foi iniciada após moradores denunciarem que motociclistas trafegavam em alta velocidade pelo centro da cidade, utilizando descargas livres e veículos sem placas. Ao chegar ao local, os policiais constataram que uma rua havia sido bloqueada de forma irregular para a realização do evento, onde havia grande aglomeração de pessoas, incluindo crianças, sem qualquer tipo de proteção entre o público e as motos.
Durante a abordagem, várias motocicletas apresentavam adulterações e foram apreendidas. Os condutores foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Tocantinópolis, juntamente com os veículos, para os procedimentos cabíveis.
Entre os envolvidos, três menores de idade participavam do evento e foram encaminhados à delegacia acompanhados por seus responsáveis e pelo Conselho Tutelar de Tocantinópolis.
