A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta quinta-feira (4), um mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Estreito (MA). A ordem integra uma investigação em andamento conduzida pela Delegacia de Estreito, que contou com apoio da equipe da Polícia Civil de Porto Franco para reforço operacional.
Durante a ação, os policiais localizaram um revólver no imóvel. No local, o morador estava com um revólver em situação irregular, munições intactas e algumas armas brancas. Entre os materiais apreendidos estavam o revólver calibre .38, cartuchos de diferentes calibres, uma faca tática, uma faca de maior porte, um facão e acessórios como coldres e itens de uso tático.
Diante da apreensão, a equipe deu voz de prisão ao suspeito, identificado pelas iniciais C.A.B.S. Ele foi conduzido para a Delegacia de Estreito, onde acabou autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, previsto no artigo 12 do Estatuto do Desarmamento.
Após prestar depoimento, o acusado permaneceu detido e ficou à disposição da Justiça, que deverá definir os próximos passos da investigação.
