Sete pessoas ficaram feridas após serem atropeladas por um carro na tarde de quarta-feira (31), em Tocantinópolis, no norte do Tocantins. Entre as vítimas estão seis crianças e uma idosa de 67 anos. O acidente ocorreu na Rua Paraguai, no setor Vila Matilde, e não houve registro de vítimas fatais.
De acordo com as informações preliminares, o motorista, que estaria possivelmente embriagado, perdeu o controle do veículo e acabou atingindo as vítimas. Na sequência, o carro colidiu frontalmente contra um poste em frente ao Supermercado Bom Jesus. Com o impacto, carrinhos de compras do estabelecimento foram danificados.
Duas das crianças ficaram presas debaixo do carro e precisaram ser retiradas por pessoas que estavam no local. Uma das crianças levou cinco pontos. Entre as crianças atropeladas, uma delas é diagnosticada com transtorno do espectro autista.
As seis crianças e a idosa foram levadas para a unidade hospitalar do município, onde receberam atendimento médico. Após avaliação, duas crianças foram liberadas. Até o fechamento desta matéria, quatro crianças e a idosa permaneciam em observação.
O motorista foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de Plantão de Tocantinópolis. Os pais das crianças compareceram à unidade policial para prestar depoimento e afirmaram que aguardam providências da Justiça. As circunstâncias do atropelamento, inclusive a suspeita de que o motorista estivesse sob efeito de álcool, serão investigadas.
A investigação também deverá contar com imagens de câmeras de segurança instaladas nas proximidades do local do acidente, incluindo equipamentos do supermercado e de residências da região, que podem ajudar a esclarecer a dinâmica do atropelamento e confirmar a conduta do motorista.
