Uma mulher identificada como Marilha Bianca da Silva, de 26 anos, foi baleada pelo ex-companheiro na madrugada deste sábado (10), no município de Estreito, no sul do Maranhão. De acordo com as primeiras informações, o crime foi antecedido por um desentendimento entre a vítima e o suspeito. O homem apresentava sinais de alteração, possivelmente sob efeito de bebida alcoólica, e o clima de tensão acabou evoluindo para os disparos de arma de fogo que atingiram Marilha.
Marilha já havia sido esfaqueada pelo mesmo ex no ano passado, em outra ocasião, motivada por ciúmes, pois ele não aceitava a separação e fazia ameaças constantes. Desta vez, a vítima foi atingida por cinco disparos de arma de fogo, incluindo dois no tórax, dois tiros e cada mão e um na perna. A vítima foi socorrida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Estreito para atendimento de emergência.
Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima da tentativa de feminicídio foi encaminhada para um hospital de alta complexidade em Imperatriz. O estado de saúde não foi divulgado oficialmente até o momento. Segundo as informações, os disparos não atingiram órgãos vitais , mas a vítima deverá passar por procedimento cirúrgico nas próximas horas.
Após efetuar os disparos, o suspeito se evadiu do local e não foi localizado até o momento. Equipes de segurança foram acionadas e realizam diligências na tentativa de encontrá-lo. Até a conclusão desta matéria, não havia confirmação de prisão.
O caso será investigado pelas autoridades para esclarecer as circunstâncias do crime.
