Rádio Toc City
no ar

Torre de transmissão desaba durante desmontagem e mata dois trabalhadores no Pará



Dois trabalhadores morreram após o colapso de uma torre de transmissão durante o processo de desmontagem da estrutura no município de Prainha, no oeste do Pará. O acidente ocorreu na manhã de terça-feira (13), no bairro da Paz, na área conhecida como Canta Galo. Assista ao vídeo do momento do acidente no final do texto.

As vítimas foram identificadas como Edirley Teles Pinheiro, de 20 anos, e Nando Carvalho, de 33 anos. Ambos atuavam em um serviço contratado pela Prefeitura de Prainha para a retirada de uma torre antiga e desativada, instalada em um terreno público.

De acordo com relatos de testemunhas, os dois homens estavam na parte superior da torre no momento em que um trecho metálico se desprendeu repentinamente. Com o colapso parcial da estrutura, iniciado por esse desprendimento, os trabalhadores caíram de grande altura, desencadeando um efeito dominó em que uma parte da torre derrubou progressivamente o resto da construção.

Moradores da região prestaram os primeiros socorros e levaram as vítimas ao Hospital Municipal Wilson Ribeiro. No entanto, Edirley e Nando não resistiram aos ferimentos graves provocados pelo impacto da queda.

A Polícia Civil esteve no local e realizou uma perícia preliminar, classificando inicialmente o caso como acidente de trabalho. Segundo a corporação, não há indícios de irregularidades intencionais, mas as investigações continuam para apurar as condições de segurança, os equipamentos utilizados e os fatores que levaram ao colapso da torre.

Em nota, a Prefeitura de Prainha lamentou o trágico acidente que vitimou os trabalhadores e confirmou a existência de contrato com uma empresa terceirizada responsável pela desativação da estrutura, que não estava mais em funcionamento.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram a movimentação de moradores no local após o acidente. O velório das vítimas ocorreu nesta quarta-feira, e até o momento não foram divulgados laudos técnicos conclusivos sobre as causas do desabamento.Assista ao vídeo logo mais abaixo.



Postagem Anterior Próxima Postagem