Rádio Toc City
no ar

Ex-candidato a prefeito de Tocantinópolis relembra ataque a tiros à sua residência

Ex-vereador Roberlan Cokim mostra marcas de tiros no portão de sua casa e relembra ataque ocorrido há 18 anos em Tocantinópolis.

O ex-vereador e ex-candidato a prefeito Roberlan Cokim (PSB), que disputou as últimas eleições municipais em Tocantinópolis (TO), gravou um vídeo recordando um episódio de violência ocorrido em 2007, quando o portão de sua residência, localizada no centro da cidade, foi alvejado a tiros durante a madrugada.

No vídeo, ele mostra as marcas de cinco disparos ainda visíveis no portão e relata que um dos projéteis atingiu sua motocicleta, que estava estacionada no local. “Todos os dias, quando saio de casa, olho para essas marcas. Há 18 anos vieram aqui de madrugada e meteram bala no portão. Um dos tiros pegou na minha moto”, afirmou.

Segundo ele, o ataque ocorreu no início de um projeto de divulgação de notícias que deu origem ao TOC Notícias, site criado por ele para informar sobre Tocantinópolis e região. A ação teria como objetivo intimidá-lo e fazê-lo desistir de publicar informações. “Começamos a divulgar notícias, não gostaram e tentaram me amedrontar. Mas mexeram num vespeiro de uma vespa só, nunca mais dei sossego pra eles”, declarou Cokim sem citar nomes.

O ex-vereador também contou que, após o ataque, colocou uma faixa na entrada da residência com a frase: “Minhas palavras e meus atos valem mais que mil balas”. Ele diz que mantém a mesma postura até hoje. “Ainda tenho muita munição para gastar, e assim tenho feito”, completou.

Nas eleições municipais de 2024, Roberlan Cokim concorreu novamente ao cargo de prefeito, obtendo 4.435 votos (35,04%), sendo derrotado por Fabion Gomes (PL), que recebeu 6.575 votos (51,95%).


Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio Shopee