Um homem de 34 anos foi preso após agredir e tentar enforcar a companheira, uma mulher de 36 anos com deficiência auditiva, em Palmeiras do Tocantins. A vítima conseguiu denunciar o agressor por meio de gestos e mensagens de aplicativo.
As viaturas da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar foram acionadas e se deslocaram rapidamente até o local. A mulher informou aos policiais que o homem tentou enforcá-la e a atingiu com socos. Durante diligências, os militares localizaram o suspeito nas proximidades da residência.
Com ele, foram apreendidas duas munições calibre .28 e cerca de 10 gramas de maconha. A vítima também mostrou aos policiais uma pequena plantação da mesma droga no quintal da casa, que segundo ela pertencia ao agressor.
O homem foi conduzido à Central de Flagrantes em Tocantinópolis, onde foi autuado por violência doméstica, posse irregular de munições e cultivo de drogas.
O autor poderá responder por três crimes distintos: agressão à esposa, configurando lesão corporal, posse ou uso de drogas ilícitas encontradas em sua residência e posse irregular de munições, que caracteriza crime contra a segurança pública.
