Rádio Toc City
no ar

Polícia investiga se jovem morta com facão em Balsas foi vítima de homofobia



Letícia Pereira da Silva, de 23 anos, foi assassinada com um golpe de facão na porta de sua casa em Balsas, no último domingo (21). O padrasto da vítima, Francisco Caio de Almeida Santos, foi preso no mesmo dia e é apontado como principal suspeito do crime.

Segundo a delegada da Mulher em Balsas, Ana Marisa Barbat, a investigação buscará esclarecer se a motivação do assassinato está ligada à homofobia, além de apurar outras formas de violência familiar. “As demais circunstâncias, inclusive a homofobia, vão ser investigadas no contexto da Delegacia da Mulher, para verificar outros tipos de violência. Letícia possivelmente não foi a única vítima deste indivíduo dentro do convívio familiar”, explicou a delegada.

Francisco Caio possuía histórico de agressões contra a esposa, mãe de Letícia. Na residência onde ocorreu o crime viviam Letícia, suas três irmãs, a mãe e o padrasto. O caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios, que analisará todas as evidências, o contexto familiar e possíveis motivações discriminatórias.

O assassinato provocou grande comoção em Balsas e reforça a necessidade de atenção aos casos de violência doméstica e familiar, além da importância de investigar crimes com possíveis motivações de ódio, como a homofobia. Autoridades orientam a população a denunciar qualquer tipo de agressão ou discriminação.
Postagem Anterior Próxima Postagem