Câmeras de segurança revelaram detalhes do caso que envolve o vereador Pudim, representante do MDB na Câmara Municipal de Ipiranga, no interior do Paraná. O político foi baleado em maio deste ano, após um conflito com outro homem, mas imagens divulgadas recentemente mostram que o episódio que desencadeou a violência teve origem meses antes.
Segundo registros da Rede Massa Ponta Grossa, o vereador teria sido flagrado nu com a esposa do homem que mais tarde efetuou os disparos. O caso aconteceu em março, quando câmeras captaram o vereador entrando na residência da mulher e, pouco tempo depois, saindo do imóvel ferido, com manchas aparentes de sangue nas roupas.
Na ocasião, o marido da moradora agrediu o vereador, inicialmente acreditando que se tratava de uma invasão. A esposa do suspeito chegou a registrar um boletim de ocorrência acusando o vereador de invasão, mas posteriormente retirou a queixa e explicou à polícia que o episódio envolvia um caso extraconjugal. Renato Tauile, advogado do suspeito, afirmou que o acusado só tomou ciência da traição durante a audiência, com base em depoimentos testemunhais.
Em 22 de maio, os dois se encontraram novamente em uma estrada. A defesa do atirador alegou que se tratou de um encontro ocasional e que disparos foram realizados apenas em resposta a provocações, sem intenção de matar. O suspeito chegou a ser preso, mas teve a prisão revogada recentemente, após a defesa comprovar inconsistências na versão apresentada pela vítima.
O caso continua sob investigação, e o vereador Pudim segue exercendo suas funções no Legislativo municipal.