Uma retroescavadeira avaliada em mais de R$ 400 mil, roubada em Jacareí (SP), foi recuperada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (9) em Augustinópolis, no norte do Tocantins. O maquinário estava escondido dentro de um galpão na zona periurbana do município.
A apreensão foi resultado de uma ação coordenada entre a 12ª Delegacia de Polícia Civil de Augustinópolis e a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jacareí, que compartilhou informações sobre o crime ocorrido em 21 de agosto deste ano.
De acordo com a investigação, os agentes da 12ª DP localizaram o equipamento após receberem dados detalhados da polícia paulista. A máquina foi encontrada em um galpão cujo imóvel pertence a uma mulher que afirmou aos policiais que o veículo havia sido comprado por seu marido cerca de uma semana antes.
O maquinário passou por perícia e, por medida de segurança e conveniência, foi deixado sob responsabilidade da proprietária do estabelecimento até que o verdadeiro dono, residente em São Paulo, providencie os meios necessários para o transporte e restituição.
As investigações seguem em andamento e devem esclarecer de que forma a retroescavadeira foi trazida ao Tocantins, além de identificar possíveis envolvidos no transporte e receptação do equipamento. O caso é acompanhado pela Polícia Civil do Tocantins em conjunto com as autoridades de São Paulo.