O homem preso por matar a jovem Mailania Rego da Silva, de 20 anos, com golpes de foice no bairro Planalto, em Imperatriz, deu declarações surpreendentes após a captura pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Militar. Durante entrevista à TV Difusora de Imperatriz, Widegilson Martins de Sousa, de 56 anos, afirmou que cometeu o crime porque estava sendo “perseguido por macumba” feita pela família da vítima e culpou o demônio pelo assassinato.
Ele relatou: “Eu estava muito perturbado, de dia e de noite eles fazerem macumba contra mim. Eu não conseguia dormir nem de dia nem de noite. Perdi a cabeça. Não premeditei, deu vontade de fazer isso. O demônio atentou e fiz isso aí”.
Segundo Widegilson, a ação foi impulsiva e não planejada. Ele também disse estar arrependido pelo ocorrido, mas as declarações não alteram o fato de que será indiciado por homicídio qualificado, devido à brutalidade do crime e pelo fato de ter sido cometido na presença dos três filhos da vítima, que presenciaram toda a cena.
A prisão ocorreu poucas horas após o ataque, graças à ação rápida do GOE, que localizou o suspeito ainda na região. Ele foi conduzido à Delegacia Regional de Imperatriz, onde permanece à disposição da Justiça.