Wanderson Nilton Soares do Nascimento, detento que havia fugido da CCPJ de Imperatriz no dia 25 de novembro, foi capturado nessa quarta-feira (27/11) na cidade de Ribeirãozinho, no Maranhão. Ele estava acompanhado da namorada que deveria cumprir prisão domiciliar em Imperatriz e acabou detida por descumprir as medidas judiciais.
A fuga aconteceu no início da semana, quando Wanderson e outro interno, identificado como Leandro, conseguiram deixar a unidade prisional. Poucas horas depois, equipes do 3º Batalhão da Polícia Militar e da Polícia Penal montaram um cerco nas proximidades do presídio. Durante a busca, Leandro acabou caindo de um muro, sofreu ferimentos e foi recapturado ainda na noite do dia 25.
Já Wanderson permaneceu escondido por dois dias, até ser encontrado em Ribeirãozinho. A polícia confirmou que ele estava com a namorada no momento da prisão. Os dois foram encaminhados ao Plantão Central de Imperatriz, onde Wanderson chegou com marcas no pescoço, aparentemente dois chupões.
Wanderson responderá pela fuga, enquanto a namorada dele foi autuada por violação das medidas cautelares impostas pela Justiça e deve ter a prisão domiciliar revogada.
