Rádio Toc City
no ar

Homem é preso por tráfico e menor é detido por arrombamento e furto a estabelecimento comercial em Tocantinópolis



Tocantinópolis registrou duas ocorrências distintas relacionadas à criminalidade na noite e madrugada de terça para quarta-feira, (4). As ações resultaram na prisão de um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e na apreensão de um adolescente acusado de arrombar um estabelecimento comercial para furtar dinheiro do caixa. Os casos foram atendidos por equipes da Polícia Militar e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil do município.

Na quarta -feira, durante patrulhamento após levantamentos sobre possível comercialização de entorpecentes, policiais se deslocaram até um endereço que vinha sendo monitorado. Ao perceberem a presença da viatura, pessoas que estavam no local tentaram fugir, mas um homem de 35 anos foi abordado ainda nas proximidades. Com ele, foi encontrada uma porção de crack.

Durante buscas no interior do imóvel, os policiais localizaram outras 18 porções da mesma substância, totalizando aproximadamente 10 gramas, além de quatro aparelhos celulares de marcas variadas e a quantia de R$ 106 em dinheiro. O material foi apreendido e o suspeito conduzido à delegacia de plantão, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da Lei nº 11.343/2006.

Já na madrugada do mesmo dia, a Polícia Militar foi acionada após denúncia de arrombamento em um estabelecimento comercial da cidade. Segundo as informações apuradas, um adolescente utilizou uma pedra para quebrar a porta de vidro e teve acesso ao interior do local, de onde subtraiu mais de R$ 400 em dinheiro que estavam no caixa.

Após diligências realizadas logo após o crime, o adolescente foi localizado e apreendido ainda com o valor furtado. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes de Tocantinópolis, onde o caso foi registrado como ato infracional análogo a furto qualificado, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente. O comerciante teve prejuízos materiais em razão do dano causado à estrutura do estabelecimento.

Postagem Anterior Próxima Postagem