Rádio Toc City
no ar

Assalto a carro-forte em Carolina: três criminosos mortos, um preso e R$ 700 mil recuperados

Armas, dinheiro, coletes e explosivos apreendidos pela Polícia Civil em operação contra quadrilha que assaltou carro-forte em Carolina.

Nesta quarta-feira (20), a Polícia Civil do Maranhão localizou integrantes da quadrilha que atacou um carro-forte na BR-010, em Carolina, no último dia 15 de agosto. Os suspeitos estavam escondidos em uma chácara na zona rural de São Raimundo das Mangabeiras, a cerca de 90 km de Balsas.

A operação foi conduzida por equipes do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (Dcrif), vinculado à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic). Durante a tentativa de abordagem, houve intensa troca de tiros. Três criminosos foram mortos no confronto e um conseguiu escapar pela mata.

Entre os mortos está um foragido do sistema penitenciário, considerado peça-chave em ataques a instituições financeiras nas cidades de Amarante do Maranhão, Lajeado Novo, São João do Paraíso, Sítio Novo e Fortaleza dos Nogueiras, além de ações contra carros-fortes. Ele possuía mandado de prisão pelo assalto ao Bradesco de Fortaleza dos Nogueiras, em maio deste ano, e já havia sido preso em 2024 em Porto Franco, numa operação conjunta das polícias do Maranhão e Tocantins. Na ocasião, foi flagrado com grande quantia em dinheiro e armas de grosso calibre. Em fevereiro de 2025, conseguiu fugir do Complexo Penitenciário de São Luís.

Durante a ação, a polícia apreendeu armas de fogo, coletes balísticos, cordéis detonantes, espoletas para acionamento de explosivos, celulares, um veículo e parte do dinheiro roubado. A contagem do montante recuperado chegou a aproximadamente R$ 700 mil, com apoio do Banco do Brasil.

O quarto integrante da quadrilha, identificado como Mayllon Pereira dos Santos, foi capturado na manhã desta quinta-feira (21), às margens da BR-230, também em São Raimundo das Mangabeiras. Segundo a Polícia Civil, Mayllon já possuía condenação por homicídio e vinha sendo procurado desde o confronto em que seus comparsas foram mortos. Ele seria o único sobrevivente da ação e também fazia parte do grupo que atacou o carro-forte.

A Polícia Civil segue investigando o financiamento da quadrilha e possíveis ramificações em outras cidades do Maranhão.

O assalto ao carro-forte ocorreu na noite de sexta-feira, 15 de agosto, em um trecho da BR-010 próximo ao ponto turístico Pedra Caída, em Carolina. O veículo, que fazia o trajeto de Balsas para Imperatriz, foi interceptado por quatro criminosos armados. Houve disparos e uso de explosivos para tentar abrir o compartimento de valores. A lateral e a porta traseira do carro-forte foram destruídas, mas nenhum vigilante ou motorista que passava pela rodovia ficou ferido.

Na ocasião, chegaram a circular informações de que passageiros de um ônibus poderiam ter sido feitos reféns, mas a Polícia Militar descartou essa hipótese após vistoria. A rodovia ficou interditada durante horas, e o policiamento foi reforçado com apoio de equipes de Imperatriz, Riachão e Estreito.

A polícia também investiga se o grupo tem ligação com o ataque à agência do Bradesco em Carolina, registrado em maio deste ano, quando criminosos explodiram caixas eletrônicos e incendiaram veículos para dificultar a resposta das autoridades.


Postagem Anterior Próxima Postagem