A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na segunda-feira (11), duas prisões durante fiscalizações no norte do Tocantins. As abordagens ocorreram em Palmeiras do Tocantins e Wanderlândia e resultaram na detenção de um homem acusado de roubo e outro por inadimplência de pensão alimentícia, ambos com mandados de prisão em aberto.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 13h14 no km 8 da BR-226, em Palmeiras do Tocantins. Durante a fiscalização, um carro conduzido por um homem de 41 anos foi parado. Ao consultar os sistemas, os policiais constataram dois mandados de prisão por roubo, com validade até 2029, expedidos pela Vara Única de Bom Jardim, no Maranhão. O detido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Tocantinópolis.
A segunda prisão aconteceu às 15h30, no km 128 da BR-153, em Wanderlândia. Durante a checagem dos documentos de um motorista de 36 anos, foi identificado um mandado de prisão por inadimplência de pensão alimentícia, expedido pela Vara Cível e Empresarial de Parauapebas, no Pará. O homem foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Araguaína.
Nos dois casos, os mandados foram cumpridos e os suspeitos permaneceram à disposição da Justiça.