Um vídeo que circula nas redes sociais neste fim de semana mostra um apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro pedindo para ser preso em seu lugar. Nas imagens, o homem aparece exaltado e chega a gritar frases de devoção, dizendo estar disposto a assumir qualquer pena que venha a ser aplicada ao ex-chefe do Executivo. Assista ao vídeo no final do texto
“Bote a tornozeleira no meu pé, me prenda no lugar dele, porque eu sou Bolsonaro morrendo. Homem direito, homem íntegro. Me prenda, me dê 100 anos de cadeia, mas deixe Bolsonaro livre”, declarou o apoiador em meio à sua manifestação.
Na sequência, o homem também fez ataques indiretos ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, chamando-o de “cabeça de ovo”. O magistrado é o relator do caso que investiga a suposta trama golpista envolvendo o ex-presidente e aliados.
O registro rapidamente se espalhou nas redes sociais, sendo compartilhado por bolsonaristas e também por críticos, que ironizaram a cena. Enquanto apoiadores enalteceram a fala como demonstração de lealdade, opositores classificaram a atitude como fanatismo político.
O episódio ocorre em meio às tensões sobre o futuro jurídico de Bolsonaro, alvo de processos que podem levar a restrições mais severas de liberdade, como prisão domiciliar monitorada. Assista abaixo: