Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (4), o corpo de uma mulher foi localizado nas proximidades da ponte ferroviária que atravessa o rio Tocantins, em Estreito, no sul do Maranhão. A vítima foi identificada como Josielma Silva dos Reis, de 25 anos, que deixa quatro filhos. Segundo informações iniciais, a jovem estaria grávida.
Josielma havia saído na tarde de ontem (3), e foi encontrada morta nas primeiras horas do dia seguinte. O corpo estava sobre uma rocha, próximo a um dos pilares da ponte da Ferrovia Norte-Sul, no lado maranhense, de bruços, apresentando ferimento na região da cabeça e o braço ensanguentado.
Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil isolaram a área e iniciaram os primeiros levantamentos. O corpo foi recolhido pelo IML e encaminhado para análise pericial, e as causas da morte ainda não foram esclarecidas, com o caso permanecendo em investigação. A polícia analisa imagens de câmeras de segurança da região para tentar identificar os últimos movimentos da vítima.
O ex-marido da vítima foi detido pela Guarda Municipal de Estreito nas primeiras horas desta quinta-feira e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde prestou depoimento, mas foi liberado por falta de provas.
Mais informações apontam que a moto de Josielma foi encontrada estacionada a menos de 50 metros do local em que o corpo foi localizado. Isso indica que ela chegou ao local por conta própria. A polícia não descarta nenhuma possibilidade. As investigações seguem em andamento.