Rádio Toc City
no ar

Mulher procurada pela Justiça de Estreito é presa em Açailândia durante abordagem policial


Uma abordagem de rotina da Polícia Rodoviária Federal terminou com a prisão de uma mulher de 40 anos,  procurada pela Justiça da Comarca de Estreito. A detenção ocorreu após a suspeita ser barrada em uma unidade da PRF na cidade Açailândia (MA), durante procedimento de verificação documental realizado no posto.

Segundo os policiais, a abordagem aconteceu no posto da PRF por volta do fim da tarde, quando a condutora apresentou os documentos para conferência. Ao consultar os sistemas, a equipe confirmou a existência de um mandado de prisão preventiva, expedido em 6 de março de 2025 pela 2ª Vara da Comarca de Estreito, no Maranhão. A ordem judicial refere-se a um processo por lesão corporal grave, conduta prevista no artigo 129 do Código Penal quando a agressão acarreta risco de vida, incapacidade por longo período ou debilidade permanente.

Diante da constatação, a mulher, recebeu voz de prisão no próprio posto da PRF em Açailândia. Os agentes efetuaram os procedimentos de praxe no local — identificação, registro da ocorrência e uso dos sistemas para comunicação com os órgãos competentes — e, em seguida, a conduziram à Delegacia de Polícia Civil de Açailândia para as providências legais cabíveis.

A Polícia Civil será responsável por formalizar o cumprimento da ordem judicial, comunicar o juízo competente da Comarca de Estreito e adotar as medidas processuais necessárias, inclusive eventual encaminhamento ao sistema prisional conforme determinação judicial. A PRF informou que o cumprimento de mandados é uma rotina nas ações de fiscalização e que a cooperação entre as corporações é fundamental para efetivar decisões judiciais.

Postagem Anterior Próxima Postagem